Principal seta Para Reflexão

  

 

 

Para Reflexão 

"Escava dentro de ti. É lá que está a fonte do bem, e esta pode jorrar continuamente, se escavares sempre."


Marco Aurélio Antonino (121-180), imperador romano e filósofo.

 

 

 

  • Artigos  ( 8 itens )


    "É importante ter presente que, no curso de uma existência, nada valemos. O interregno de uma vida só valerá, se conseguirmos semear nossa passagem, por mais humilde que seja, auxiliando o próximo, alegrando-nos com suas vitórias, entristecendo-nos com suas derrotas./ É insensato nos darmos muito valor, neste imenso universo em que nada somos." (Ives Gandra da Silva Martins)   

    "Eu me sentia inferior. Mas consegui ver que as pessoas são todas iguais." (Arlindo Santos)   

    "Luiz Gama soube denunciar, com competência e indignação, essa impostura perversa. Sozinho – fato único em nossa história –, conseguiu libertar nos tribunais mais de 500 escravos." (Fábio Konder Comparato)    

    "Não há razão para lembrarmos todos os dias a raça a que ele pertence. Devemos esquecer sua origem e atentarmos apenas para o que ele fará ou deixará de fazer. Os norte-americanos não votaram num negro. Votaram num homem." (Carlos Heitor Cony)   

    "Janeiro de 2009. Oficialmente é conhecida uma das mulheres mais importantes do mundo. Ela é negra e advogada./ Michelle Robinson Obama, primeira-dama do governo dos Estados Unidos. Diplomada em Direito pela famosa Universidade de Harvard, é, aos 45 anos, uma das mais jovens primeiras-damas da história norte-americana".   

    "Penso que para viver plenamente é preciso rir, chorar, se abraçar, se tocar, partilhar, dividir; sem isso – e muito mais – a vida fica pobre e insignificante, e os egoístas passam por ela sem perceber que viveram./ Porque o egoísmo é a ausência total de tudo." (Danuza Leão)   

    "Sabe como é – argumentou [a nova cozinheira] –, se a senhora assinar minha carteira, perco direito ao Bolsa Família..." (Sergio Costa)    

    "Também acontece de acolhermos em nossas casas crianças e adolescentes que assumem tarefas domésticas em troca apenas de comida e abrigo. Agindo assim, colaboramos para que o ciclo da pobreza se perpetue. Isso para não mencionar que, longe dos olhos, todo tipo de violência pode ser praticada contra essas crianças e adolescentes." (Maurício Correia de Mello)   

     

  • Editorial  ( 1 item )


    "Em vez de imaginar um país dividido pela cor da pele, é preciso favorecer uma sociedade unida, tolerante e igualitária." (Folha de S.Paulo)    

     

  • Letra de Música  ( 1 item )


    "Um abraço negro/ Um sorriso negro/ Traz felicidade/ Negro sem emprego fica sem sossego/ Negro é a Raiz da Liberdade".   

     

  • Matérias de Revistas  ( 2 itens )


    "A relação de Gaída na casa hoje é tão familiar que há mais de um ano ela não recebe o salário devido, R$ 500, e continua trabalhando." (Luara Calvi Anic)    

    "O que aconteceu? Queimei a camisa do meu ex-patrão". (Luiza Brunet)    

     

  • Mensagem de Blog  ( 1 item )


    "Imagino que deva [a mãe de Zita] também ter dado outro [conselho]: 'Feche as pernas minha filha', que esse conselho é sempre dado a meninas que vão viver longe de casa, embora raramente seja seguido." (Rafael Galvão)    

     

  • Mensagem de Boletim  ( 1 item )


    "Na sua mensagem, Pai César desabafou, expondo a todos as mágoas guardadas em seu coração, fruto dos sofrimentos por que passara na Terra em função do preconceito que naqueles dias graçava em ainda maior escala do que hoje. E tamanhas eram as feridas que trazia no peito que chegou a dizer a Kardec que não gostaria de voltar à Terra novamente como negro, estaria assim, no seu entendimento, fugindo da maldade, fruto da ignorância humana." (SEI)   

     

  • Mensagens Canalizadas  ( 2 itens )


    "O mundo mudou, amados, e é tempo de reavaliar vossas prioridades; é tempo de abrir mão das atitudes egoístas para vos voltardes para a coletividade; é tempo de buscar vosso bem-estar, construindo o bem-estar de todos; é tempo de varrer do cotidiano as múltiplas distorções que dividem vosso mundo entre ricos e pobres, deixando de reconhecer os ricos como os poderosos e os pobres como meros peões de um jogo onde inexiste qualquer possibilidade de serem os vencedores." (Mãe Maria)    

    "Quero que despertem da ignorância, pois aquele que é próspero na sua fé, é próspero na matéria. Não acreditamos em impossibilidades, e eu, pessoalmente, não aceito nenhuma limitação." (El Morya)    

     

  • Poesia  ( 1 item )


    "Por que não ser de novo gente?!/ Por que não amar o amor?.../ Destruamos o egoísmo – muro milenar – e/ o Natal será permanente em nós." (Elizabeth Montenari)   

     

  • Reportagem  ( 1 item )


    "A dona-de-casa Simone Diniz, 27, numa entrevista por telefone para trabalhar como empregada doméstica, foi recusada quando disse ser negra. 'A mulher disse que a minha cor não preenchia os requisitos necessários à vaga.'" (Da reportagem local da Folha de S.Paulo)   

     

  • Trechos de Livros  ( 3 itens )


    "Contudo, o dispositivo vem acompanhado de exceções, que interpretadas à luz da doutrina de Ronald Dworkin  (o Direito como integridade) nos permite concluir que diante de denúncias da presença de crianças no trabalho doméstico a casa passa a enquadrar-se nas hipóteses excepcionadas na Carta Magna (art. 5.º, XI) permitindo o acesso dos Fiscais do Trabalho para a constatação do fato." (Maria Zuíla Lima Dutra)   

    "Porque não seria possível enclausurar na estática rigidez dos textos, o dinamismo do direito, consectário da instabilidade da vida. Cada geração encontra novos problemas a resolver, novas ideias; surgem sempre situações imprevistas, e é preciso que o direito possa dar-lhes assistência./ (...) Mas a vida não se jugula por normas fixas, nem os Códigos podem morrer./ O que acontece é afeiçoar-se o direito à necessidade, moldar-se ao metro da época, através das mesmas letras da lei, i. e., o direito progride, e queda-se a lei: dentro da lei estática  o direito é dinâmico." (Caio Mário da Silva Pereira)   

    "Fiquei tão emocionada que nem podia falar. Rosa pensou que era por causa da árvore [de Natal] e não adivinhou que era por causa dela." (Clarice Lispector)   




    AMADURECIMENTO DA RELAÇÃO DE TRABALHO DOMÉSTICO.
    PENSE NISSO... PENSE MESMO... PENSE SEMPRE!


    Constatando erros de gramática, digitação, problemas com links,
    por favor, comunique-se conosco para indicar a(s) ocorrência(s).